quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ATIVIDADES LEGAIS PARA 6° ANO - LÍNGUA PORTUGUESA





ATIVIDADES LEGAIS PARA 6° ANO
LÍNGUA PORTUGUESA




  • ATIVIDADE 1: Escreve em cada espaço uma palavra à tua escolha, seleciona o determinante correto e no final clica no botão «Criar História». Como por magia verás surgir a tua história, e poderás imprimi-la.

http://guida.querido.net/jogos/historia.htm


  • ATIVIDADE 2: O computador "pensou" num número entre 0 e 100. Tenta descobrir qual é, e escreve o teu palpite no lugar dos ???Clica em seguida no botão Verificar para saberes se acertaste. Lembra-te de que tens apenas dez tentativas! Para iniciar um novo jogo, clica no botão respectivo. 

http://guida.querido.net/jogos/portug/adivinum.htm


  • ATIVIDADE 3: Escreve nos espaços em branco os sinais de pontuação necessários. Tens apenas um minuto e meio para resolver o exercício!

http://guida.querido.net/jogos/portug/pontua-2.htm


  • ATIVIDADE 4: Repara no exemplo e preenche os espaços com a divisão silábica correta. Depois clica no botão de verificar para verificar as tuas respostas.

http://guida.querido.net/jogos/portug/divsil-2.htm


  • ATIVIDADE 5: No texto abaixo, substitui por possessivos (determinantes ou pronomes) as palavras que foram "lavadas" pelas lágrimas do Rouxinol.

http://guida.querido.net/jogos/portug/detpro-1.htm

  • ATIVIDADE 6: Lê o texto com muita atenção antes de responderes às perguntas. Depois escolhe a resposta correta a cada pergunta.

http://guida.querido.net/jogos/portug/interp-1.htm

  • ATIVIDADE 7: Nas frases seguintes identifica o adjectivo ou advérbio, e indica em que grau se encontra. Se não acertares à primeira podes tentar de novo, mas vais perder pontos. Escolhe a resposta correta para cada pergunta, clicando sobre a letra correspondente.

http://guida.querido.net/jogos/portug/adject-3.htm

  • ATIVIDADE 8: Levar o usuário a refletir sobre a importância do bom uso da pontuação. Analisar a mensagem que se deseja transmitir e pontuar a frase de acordo com o sentido que ele queira dar a ela.

http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/porumavirgula/oa_por1virgula.html

  • ATIVIDADE 9: Junte-se à Ema e Tico numa missão das mais instigantes: devolver a cor e a poesia ao mundo. A aventura se passa nas cercanias da Ilha dos Poemas, numa jornada marítima. Quem conduz os aventureiros oceano afora é o Poeco, um singelo robozinho que precisa ser remontado para voltar ao seu lar. Boa viagem!

https://www.escrevendoofuturo.org.br/caderno_virtual/caderno/poema/jogo.html

  • ATIVIDADE 10: Dona Edite é uma simpática senhora que guarda segredos e objetos no porão do seu antigo lar, conhecido por todos na cidade onde habita como Casarão Bravo. No entanto, os fios que tecem a sua memória estão cada vez mais frágeis. Por isso, Dona Edite precisa da sua ajuda para resgatar alguns fatos e capítulos que moldaram a sua trajetória. Aceita o desafio?

https://www.escrevendoofuturo.org.br/caderno_virtual/caderno/memorias/jogo.html


Um comentário:

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.