quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

JOGOS DE LÍNGUA PORTUGUESA



JOGOS EDUCATIVOS

  • JOGO 1: Letroca é um divertido jogo de palavras. O objetivo do game é formar o maior número possível de palavras a partir de determinadas letras. O game disponibiliza letras embaralhadas e, utilizando-as, você deve tentar formar o maior número de palavras da língua portuguesa que conseguir. Não valem gírias, palavras de baixo calão ou estrangeiras, nomes próprios, nem verbos conjugados, apenas no infinitivo (por exemplo: o jogo não aceita "saiu", mas é possível usar a palavra "sair"). Caso você comece a inventar muito, pode ganhar o troféu Wikcionário, dado a quem enviar cinco palavras repetidas em uma única partida.
http://www.letroca-game.com/


  • JOGO 2: Soletrando: Diverta-se com esse jogo como se estivesse no programa Caldeirão do Huck, você apenas tem que escrever todas as palavras no menor tempo possível.

http://www.meusjogosonline.com/jogar.asp?id=776

  • JOGO 3: Roda a roda: Divirta-se jogando mais este grande sucesso da TV Brasileira. Sílvio Santo esta te convidando para jogar o emocionante e surpreendente jogo do Roda a Roda. Várias celebridades já tentaram a sorte nessa roda. Este é um jogo intuitivo onde você pode jogar sozinho ou com seus amigos e família, jogue em até 4 pessoas juntas e veja quem ganha mais. As palavras estão divididas em diversos temas, como Nome de Frutas, Times de Futebol, Países, Carros e Marcas, Bandas de Música entre outros.  Fique atento as dicas do mestre Sílvio Santos para dar o palpite certeiro. Ele costuma dar algumas dicas boas mas também as vezes lança algumas pegadinhas que você deve ficar atento. Roda a roda é realmente o jogo sensação dos jogos online. Não perca tempo, venha tentar a sorte. Já pensou, você pode ficar milionário.
http://mrjogos.uol.com.br/jogo/roda-a-roda-com-silvio-santos.jsp

  • JOGO 4: Voo Educativo: Hoje você será um piloto de avião! Sua missão é pegar as estrelas mágicas. Elas estão cheias de letras, sílabas e números. Capturando as estrelas na sequência correta, o avião executa lindas acrobacias!

http://www.escolagames.com.br/jogos/vooEducativo/


  • JOGO 5: Descubra as erradas: Para jogar, descubra quais palavras não estão de acordo com a grafia correta, marque-as no círculo e clique em conferir.

http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=12


  • JOGO 6: Jogo das letras

http://marciofelix2011.xpg.uol.com.br/jogos/p11.swf











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.