terça-feira, 26 de setembro de 2017

PREPOSITIONS - PREPOSIÇÕES

Preposições em inglês



Preposições de tempo / lugar: IN, ON, AT

As preposições at, on in podem indicar tanto localização espacial como localização temporal, dependendo das palavras que as acompanham. Observe os exemplos abaixo:

1) AT – Indica um lugar específico

Exemplos:
She is at school / Ela está na escola.
He is at home / Ele está em casa.

2) AT – Indica a hora

Exemplo: I wake up at 5 am. / Eu acordo às 5h da manhã.

3) ON – Indica a rua, avenida ou praça

Exemplos:
The school is on 25th Street / A escola é na rua  25.
He lives on Santo Amaro Avenue. / Ele mora na avenida Santo Amaro.

4) ON – Indica as datas, dias de semana ou férias

Exemplos:
I am on vacation / Eu estou de férias.
I have a soccer game on Sunday / Eu tenho um jogo de futebol no domingo.
He is arrinving on Christmas Day / Ele vai chegar no dia do Natal.

5) IN – Indica cidade, estado, país, bairro ou continente

Exemplo: That family lives in Europe / Aquela família mora na Europa.

6) IN – Indica mês, ano, década, século, estações do ano, era, período do dia (com exceção de night)

Exemplo: I go to school in the morning / Eu vou para a escola de manhã.

Vídeo explicativo



Preposiçoes de tempo: AFTER, BEFORE, AGO, AROND, FOR, SINCE, UNTIL

As preposições de tempo podem indicar que um fato aconteceu depois ou antes de outro, foi em alguma data do passado, que pode ser específica ou não, a sua duração, bem como marcar o início ou o final da ação.

1) AFTER – depois de

Exemplo: I can go with you after my ballet class / Eu posso ir com você depois da minha aula de balé.

2) AGO – questão de tempo no passado

Exemplo: My dog died 3 years ago. / Meu cachorro morreu há 3 anos.

3) AROUND – por volta de

Exemplo: I will arrive around 7pm. / Eu chegarei por volta das 7 horas da tarde.

4) BEFORE – antes de

Exemplo: Before going to  college I go to my English class. / Antes de ir para a faculdade eu vou para  minha aula de Inglês.

5) FOR – duração

Exemplo: I studied Spanish for 2 years. / Eu estudei Espanhol por 2 anos.

6) SINCE – início da ação

Exemplo: She has worked with me since last year. / Ela trabalha comigo desde o ano passado.

7) TILL/ UNTILL- final da ação

Exemplo: She will be with us untill July. / Ela estará conosco até junho.

EXERCÍCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.