segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O EGITO ANTIGO - JOGOS - HISTÓRIA



VAMOS APRENDER E NOS DIVERTIR?


ATIVIDADE 1: Questões sobre a civilização egípcia na antiguidade. Ideias para quem precisa estudar e quer testar o que aprendeu com alguns exercícios.

http://rachacuca.com.br/quiz/47868/egito-antigo-i/

ATIVIDADE 2: Use seus conhecimentos de história e geografia (principalmente) para descobrir as relações neste interligado.

http://rachacuca.com.br/raciocinio/interligado/egito/

ATIVIDADE 3: Aprenda um pouco mais sobre o Egito Antigo resolvendo este quiz.

http://rachacuca.com.br/quiz/101286/egito-antigo-ii/

ATIVIDADE 4: Neste jogo, você interpreta um embalsamador, ou seja, um responsável pelos rituais de mumificação. O objetivo é cumprir todos os passos do ritual corretamente, para que a alma do morto possa alcançar o paraíso.

http://www.bbc.co.uk/history/interactive/games/mummy_maker/mummy_maker.swf

ATIVIDADE 5: O Egito é famoso pelos seus segredos: pirâmides, múmias, faraós e muito mais! Brinque com as cartas até conseguir formar os pares e conheça essa cultura milenar. Jogo educativo online sobre o Egito e sua história.

http://www.escolagames.com.br/jogos/segredosEgito/

ATIVIDADE 6: O enigma do antigo Egito é um jogo de cérebro que necessita para encontrar dois símbolos iguais entre muitos símbolos. O jogo contém três níveis diferentes.

http://games.mi9.com/play_the-puzzle-of-ancient-egypt/pt


ATIVIDADE 7: Ajude o faraó construir as pirâmides espetaculares do antigo Egito Esta pirâmide atmosférica jogo de paciência.

http://pt.flashgamehq.com/flash-game/pyramid-solitaire-ancient-egypt

ATIVIDADE 8:

http://www.museunacional.ufrj.br/brincando/misterios.htm

ATIVIDADE 9: 9ª praga contra o Egito. Use as setas do teclado para mover o sapo para o final do labirinto antes que escureça. Existe mais que um caminho.

http://www.biblical.com.br/atividades_biblicas/jogos/arquivo/21.swf

ATIVIDADE 10: Múmia, esquife, sacerdote Hori, processo de mumificação são algumas das informações deste atividade. Boa Viagem.
http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=4664

ATIVIDADE 11: Olhe para a foto com as majestosas pirâmides egípcias foram construídas, mesmo em tempos antigos. Eles contêm inúmeros segredos. Divida a imagem na quantidade certa de peças e tentar recolher. Mouse para mover as peças e conectá-los. Você pode começar com os quebra-cabeças extremas e, em seguida, será mais fácil para recolher o meio.

http://mo.game-game.com/84165/

ATIVIDADE 12: Encontre todos os objetos escondidos em 10 cenas diferença do Egito Antigo. Clique em um objeto se você encontrá-lo. Se o medidor dica é completa você pode clicar sobre ele e, em seguida, sobre o nome do objetos para obter uma dica.

http://pt.gameharry.com/Egypt_Hidden_Objects_Game

ATIVIDADE 13: Batalha egípcia é um jogo em flash onde você está encarregado de capturar três rainhas do Egito. O jogo tem três níveis, e você deve ganhar três vezes para passar de nível. Você pode controlar o jogo usando as setas direita e esquerda e usar a barra de espaço para atirar.

http://www.brincar.pt/batalha-egipcia.htm

ATIVIDADE 14: jogo de perguntas e respostas sobre o Egito Antigo.

http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/egito-antigo-quiz.html

ATIVIDADE 15: O grande faraó egípcio foi morto por seu irmão que ansiava pelo poder. Agora, a pequena princesa, filha do faraó assassinado, vai enfrentar todos os soldados de seu maléfico tio em busca da justiça.

http://www.clickjogos.com.br/jogos/egyptian-tale/

ATIVIDADE 16: jogo de Mahjong sobre o tema Egito, com vários níveis.

http://www.ojogos.com.br/jogo/descobrindo-o-egito


ATIVIDADE 17: A maldição do curativo, as criptas das múmias egípcias foram invadidas, e as múmias estão furiosos. A única maneira de fazê-lo feliz de novo é colocar o seu ouro de volta para suas sepulturas sem esbarrar neles. Para fazer isso, você deve coletar moedas de ouro, movendo em torno do labirinto usando as setas egípcios. Depois de conquistar um nível, você avança para o próximo nível. Quanto maior o nível fica, mais múmias e obstáculos que você irá enfrentar.

http://www.gamevial.com/playgames.php?game=curseof&language=pt

ATIVIDADE 18: Aventure-se como Indiana Jones no Egito.

http://jogos360.uol.com.br/indiana_jones.html

ATIVIDADE 19: Tente escapar da tumba do Faraó com o máximo de ouro possível, preste atenção no tempo e saia vivo dessa aventura.

http://jogos360.uol.com.br/a_tumba_do_farao.html

ATIVIDADE 20: Jogo para os fãs de mistério. Para descobrir a saída deste fascinante palácio egípcio, você terá que juntar as peças espalhadas pelos diferentes cômodos.

http://jogos360.uol.com.br/egyptian_palace_escape.html

ATIVIDADE 21: Nicole e Steve partiram para o Egito em busca da tumba do faraó. Assim que pousaram, Nicole percebeu que a turbina do avião estava pegando fogo. Nossos heróis têm sorte por estarem vivos e agora eles terão que embarcar nessa aventura que começa na Vila de Bedowin com destino à pirâmide.

http://www.papajogos.com.br/jogos-de-acao-e-aventura/as-aventuras-de-nicole-no-egito.html

ATIVIDADE 22: Que tal conhecer os trajes típicos do antigo Egito criando um visual super fashion para a grande rainha do Egito!

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=7070

ATIVIDADE 23: Testar sua memória para recriar todos os cômodos de uma grande casa de bonecas do antigo Egito. Observe o modelo original e utilize o painel para pegar os objetos necessários e posicioná-los nos respectivos lugares.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=7542

ATIVIDADE 24: Esta é uma divertida maneira de viajar e explorar novos lugares. Vista esta boneca e faça uma turnê histórica e deslumbrante pelo Egito!

http://pt.gameharry.com/Magical_Egypt_Game

MAIS ALGUNS JOGOS SOBRE O EGITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.