segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GEOGRAFIA - REGIÕES DO BRASIL






Nessa atividade iremos criar um folder. 



É um material impresso, com conteúdo institucional, fotos/ilustrações e dobra(s).

Folder-Swisscam 


Qual é o propósito de um folder?

  • Como uma ferramenta de marketing: anunciar serviços ou produtos;
  • Como uma ferramenta de comunicação: informar sobre atividades específicas, como características técnicas dos produtos ou ações sociais.


Algumas dicas de conteúdo e design

  1. Determinar a finalidade do material: qual o objetivo a alcançar; quais as características do público-alvo; etc.
  2. Deixar claro quais são os benefícios e diferenciais de seus produtos/serviços. Seus clientes precisam dessas informações para poder compará-los aos da concorrência.
  3. Trazer um breve histórico da empresa e, sempre que possível, incluir alguns depoimentos de outros clientes.
  4. Desenvolver o design com muita atenção e profissionalismo. Mudar a primeira impressão do seu prospect pode sair caro.
  5. Manter frases curtas e objetivas. Informar somente o necessário. A maioria das pessoas não lê documentos longos.
  6. Usar títulos para atrair a atenção para os pontos mais importantes. Os títulos devem ter destaque - uma fonte maior, de cor diferente ou negrito.
  7. Revisar. Revisar. Revisar. Certifique-se que não há erros gramaticais ou ortográficos.
  8. Fazer o uso correto das cores. O texto e as cores de fundo devem estar em equilíbrio. Se a cor do primeiro plano (texto) for clara e suave utilize uma cor contrastante no plano de fundo.
  9. A escolha do papel requer muita atenção. Um papel de boa qualidade melhora a eficiência da mensagem. Lembre-se que o folder, em muitos casos, irá "falar em seu nome" sobre os produtos/serviços de sua empresa.
  10. O material deve atender ao objetivo planejado e, principalmente, manter a identidade da marca.








Entendeu tudo? Então vamos lá!

Você irá criar um folder sobre as regiões do Brasil. Você já sabe qual região irá trabalhar, agora siga o passo-a-passo abaixo e bom trabalho.

Para criar o folder:
  1. Abrir o Word;
  2. Clicar em: Arquivo - Configurar página - Orientação: Paisagem - Margens: Superior, Inferior e Esquerda: 1 cm, Direita, 1,17.
  3. Clicar em: Formatar: Colunas - Nº de Colunas 3 - Espaçamento: 2 cm
  4. Agora, você irá digitar os conteúdos da seguinte maneira:

Para escolher os conteúdos a serem colocados no blog, use os links abaixo.

REGIÃO NORTE:

REGIÃO NORDESTE:

REGIÃO CENTRO-OESTE:

REGIÃO SUDESTE:

REGIÃO SUL:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande sua mensagem, mas cuidado, ofensas de qualquer tipo NÂO serão publicadas. Obrigada.